Os slings são peças de tecido que quando amarradas ao corpo, permitem carregar bebês e crianças com maior facilidade. Muitas culturas fazem o uso desse tipo de artifício há muito tempo, como por exemplo povos nativos da América Central, tribos africanas e grupos indígenas brasileiros.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6xJk9H_yhyphenhyphenhA6zw4stzotzJQ6puhAFFyty6q_ssxqDJjTXVe0mIXXl2CAIuAIYM5yif2dKGORJpej_PJwMmMILISCDJ3UPEC7FGZYhXL-HhEyq5SkVpjQIFAH0cFjsDAq5Ce9zMfBwZc/s320/guatemala.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhQWoRSZMwDGH9xXQ10m_4cUAt1Zf1P37yGg6ejCIsq3DVSuEXlmirQHGHVtR3FX2CcVWvaeJZRprBPNpPBg_r_twYdaquisw_k0pHonVJaH_Fchg6pUAyN7OZOBK9coy_QHiaDIyg9NE/s320/trigo.jpg)
Atualmente os slings se modernizaram, mas continuam servindo os mesmos propósitos originais.
Carregar os bebês perto do corpo (babywearing) traz inúmeras vantagens para os pequenos como, por exemplo:
-dimunuição do choro, especialmente à noite
-aumento do tempo e da qualidade do sono
-aumento do ganho de peso, especialmente em bebês prematuros
-maior desenvolvimento físico, emocional e cognitivo
-dimunuição do choro, especialmente à noite
-aumento do tempo e da qualidade do sono
-aumento do ganho de peso, especialmente em bebês prematuros
-maior desenvolvimento físico, emocional e cognitivo
Para quem usa o sling as vantagens são:
- maior independência e praticidade
- facilidade na locomoção (você pode voltar a fazer exercícios e caminhadas logo), na realização de tarefas domésticas e no cuidado com outras crianças
- diminuição na pressão sofrida pelas costas e braços ao carregar um bebê
- diminuição da depressão pós-parto
- maior facilidade na amamentação
No Brasil os slings mais comuns são os de argola. O wrap sling ainda é pouco utilizado no país, mas é bastante comun nos Estados Unidos e Europa, onde ele se popularizou na década de 70. É tipo de sling mais versátil e confortável. Os bebês podem ser carregados na frente do corpo (em pé, sentados ou deitados), de lado ou nas costas. A cabeça do bebê fica segura e as costas ficam protegidas. Bebês recém-nascidos e até mesmo prematuros podem ser carregados neste tipo de sling, que também é ótimo para crianças de até 15 kilos.
Os slings do tipo wrap como o Bebê Cuíca vem se tornando mais comuns e populares devido à sua praticidade, versatilidade e conforto.