Depoimentos


A Ligia (3 semanas) adora o sling, fica super calminha lá dentro. Já foi a salvação da mãe de primeira viagem algumas vezes... Ela não parava de chorar e resmungar há horas, e a gente não conseguia saber o que era: calor? cólica? gases? Até que veio a idéia de colcar no sling. Foi só colocar, dar umas sacodidinhas e pronto! Silêncio e logo depois sono profundo! Além disso a posição ajuda a arrotar, então dá pra colocar logo depois de mamar e ir fazer outra coisa que ela logo dorme. Esther e Ligia, caminhando e mamando...


Até os seis meses de idade o Francisco praticamente morou no sling! Como eu e David não temos carro, eu saia todos os dias à pé, com meu filhote aconchegado, para passear, ir ao supermercado e onde mais fosse necessário. Ele ia tranquilo, olhando tudo em sua volta ou então dormindo, embalado pelo meu caminhar. Além disso, usar o transporte público com o sling é muito mais fácil e prático, nada de erguer o carrinho de bebê para cima ou para baixo! Se fosse necessário amamentar enquanto estávamos na rua, o sling garantia mais privacidade e tranquilidade para o Chico. Em casa o sling também foi muito importante. Quantas foram as noites que só "slingado" o bichinho pegava no sono... Não imagino como teriam sido esses primeiros meses sem o sling. Só paramos de usar quando o Chico ficou pesado demais para ser amarrado na frente e passei a usar uma mochila para levá-lo atrás. Mas o conforto, aconchego e praticidade do sling tipo wrap são inigualáveis. Morro de saudade de carregar o Chico amarradinho! David e o pequeno Chico.


O primeiro contato que eu tive com um wrap foi através da minha irmã que me deu um de presente quando fiquei grávida. Antes dela, nunca tinha visto ninguém com esse tipo de sling. Assim que a Lara nasceu já fiz o teste. No começo foi estranho, sentia que estava carregando ela de uma forma meio desajeitada, mas com o tempo veio a prática e eu me apaixonei! Acho super importante um sling desse tipo, pois ele é mais versátil e confortável, pra mãe e pro bebê. Além disso, ele permite de verdade mais liberdade para a mãe que precisa ou quer fazer outras coisas. Além disso, especialmente nos primeiros meses quando não sabemos muito o que o bebê quer (dormir, mamar, ficar juntinho), acho que é fundamental esse contato mais de perto com as nossas crias. Hoje a Lara já tem 6 meses e continuamos a usar o sling todos os dias. Ele é superimportante pra mim que sou pequena e tenho uma bebê grandona e pesada! Uso ele nas compras de supermercado (tem muito supermercado que não tem carrinho de compras adaptado!), passeios com os cachorros, saídas de casa a e nas atividades do dia-a-dia. Também apelo para o sling nos dias em que a Lara está uma "carrapatinha" por causa da dor dosnnovos dentinhos ou por causa de vacinas... Haja braço pra carregar menino o dia todo! Sem ele não saímos de casa! Bel e Lara Terra, feliz da vida no wrap.

Mande seu depoimento com foto para gente: contato.ibiore@gmail.com