Carregando seu bebê nas costas


1. Com a ajuda de outra pessoa coloque o bebê nas suas costas, o mais alto possível. Nas primeiras tentativas faça isso sobre uma superfície macia como um colchão! Passe o sling pelas costas dele e amarre um nó simples no seu peito dexando o tecido bem esticado. Quando o bebê já for capaz de se sentar sozinho você pode colocá-lo na beira da cama ou em um sofá e agachar para colocá-lo nas costas sozinha. Aqui há vídeos demostrando outros métodos para colocar e tirar o bebê das costas sem ajuda de outra pessoa.


2. Agora pegue uma das faixas, passe-a por cima do seu ombro, por cima do ombro do bebê em direção à perna oposta. Puxe esta ponta da faixa por baixo do bumbum do bebê e traga ela para a frente. Faça o mesmo com a outra faixa, passando-a pelo seu outro ombro, pelo outro ombro do bebê, descendo pelas costas do bebê e pela perninha oposta. As faixas deverão formar um X nas costas do bebê.
3. Agora amarre as pontas do sling na frente do seu corpo com um nó duplo. Estique bem o tecido (especialmente abaixo do bumbum do bebê e na frente do seu corpo) e pronto!



Esta amarração só deve ser usada quando seu bebê for mais velho e for capaz de controlar sua própria cabeça!





Outra maneira muito fácil e segura de carregar seu bebê nas costas é usar a amarração básica (bebê em pé, virado para o corpo), mas iniciá-la pelas costas e não colocando a faixa central na linha da cintura. Quando o sling estiver amarrado você precisará da ajuda de outra pessoa para colocar o bebê dentro. A vantagem desta amarração é a sua segurança e o fato de que se o bebê dormir as faixas laterais podem apoiar a sua cabeça.



Atenção: sempre observe de perto o seu bebê enquanto ele estiver sendo carregado no sling. Fique atento para a posição da cabeça e pescoço, observe sempre a respiração do bebê e verifique com frequência os pezinhos, pernas e braços para sinais de vermelhidão e dormência. Em alguns casos a amarração do sling fica justa demais ou o tecido não fica esticado em baixo do bumbum do bebê da maneira correta o que pode acarretar dificuldade de circulação e incômodo para o bebê. Sempre ouça o seu bebê e verifique se há algo de errado se ele reclamar. Leia a seção outras dicas para mais informações gerais sobre o uso do sling Bebê Cuíca.



Voltar