E cada família faz isso de um jeito, conforme a sua cultura e as suas possibilidades. Mas nessa grande diversidade de formas de cuidar, algumas coisas parecem se repetir sempre, como a sensação de que o bebê fica mais feliz, mais calmo e mais à vontade quando ele está juntinho de quem cuida dele.
Por isso, pelo mundo afora, as pessoas inventaram maneiras diferentesde carregar os bebês junto ao corpo, pra cima e pra baixo. Há mães que os carregam nas costas, de lado e ou na frente. Dentro de sacos de pano ou em cestos. De maneira simples ou sofisticada. E todas funcionam e fazem aquilo que é o mais importante: permitem uma conexão íntima entre o adulto e o bebê.
Os slings são uma maneira atual de fazer esta conexão e de permitir, de modo confortável e seguro, carregar seu bebê. O Bebê Cuíca é um sling do tipo "wrap" (uma longa faixa de tecido), produzido no Brasil para atender aos pais que querem carregar seus bebês de uma forma natural e agradável. Ele é muito versátil e extremamente confortável, não prejudica o desenvolvimento do bebê e traz inúmeras vantagens para quem carrega e é carregado.